terça-feira, 18 de julho de 2017

Saiba como escolher o Lustre correto!!

O lustre é um dos toques finais mais importantes e difíceis de se escolher – a variedade é grande! O Architectural Digest sabe que isso é verdade, tanto que conversou com a designer de interiores Kelly Wearstler e selecionou os aspectos principais que devem ser medidos e avaliados quando você for comprar a peça. Para ela, o lustre é como a joia que finaliza um look fashion, unificando o estilo. Confira:
1. Considere os outros elementos do ambiente
“Se você olha para um lustre fora do contexto do ambiente, ele pode ser um projeto incrível, mas ele pode não harmonizar do jeito necessário na composição geral”, Wearstler explica. Na hora de escolher o modelo do lustre, é importante manter em mente o estilo e o que já existe no espaço. Assim, tudo combinará melhor. “Se já há um número de peças de impacto no ambiente, um lustre mais simples pode ser mais eficaz. Ao mesmo tempo, se a decoração é mínima, um lustre escultural impressionará as visitas”, completa.
2Avalie o formato do ambiente
É importante pensar no formato do ambiente para escolher uma peça que se encaixe bem não só na decoração, mas também no espaço em si. “Para espaços estreitos como corredores, cozinhas e banheiros, é melhor usar um lustre mais linear para valorizar as proporções espaciais do ambiente”, Wearstler diz.
3Pense no comprimento desejado
Assim como o diâmetro, a altura do lustre depende do que está ao seu redor:
1) Se a peça estiver no centro de um espaço aberto, como uma sala ou hall, fique embaixo do lustre e meça um espaço de 30,5 centímetros ou mais entre o ponto mais baixo do lustre e a sua cabeça. A medida mínima de 2,13 metros de distância do chão também funciona.
2) Se a peça ficar acima de uma mesa, a altura mínima é de 91 centímetros entre o tampo da mesa e o lustre.
4. Determine o diâmetro do lustre
Para facilitar a medição correta da peça, a profissional indica duas regras:
1) Adicione o comprimento e a largura do ambiente e converta o valor para centímetros – este é o diâmetro ideal para esse ambiente;
2) Se o lustre for ficar acima de uma mesa, invista em um diâmetro entre 30,5 e 38 centímetros.
5Não tenha medo de decorar com múltiplos
Outro aspecto importante de se lembrar é que a disposição dos móveis também influi na localização do lustre. “Não é necessário coloca-lo no centro do espaço. Por exemplo, em ambientes maiores, onde o mobiliário separa diferentes áreas para sentar, o uso de um lustre de tamanho apropriado sobre cada área deixa o espaço cheio de alma”, a profissional indica.
6Já pensou em um design feito sob medida?
“Se você tem uma visão muito específica em mente, um lustre feito sob medida é uma ótima opção que garantirá que você tenha uma peça verdadeiramente assinada”, Wearstler explica. Por que não tentar em casa?
7. O tipo de ambiente não limita o lustre
Se você acha que banheiros não combinam com lustres, pense novamente: “tipicamente, espaços mais utilitários como lavanderias, salas de armazenamento e garagens não usam lustres. Com isso em mente, todo ambiente deveria ser considerado incrível e o lustre certo adiciona personalidade”, a designer finaliza.

Nenhum comentário: