terça-feira, 18 de julho de 2017

Cortinas!! Como escolher o modelo ideal

Medir é fundamental: meça bem a largura e a altura da janela. Quando chegar à loja, verifique se a cortina oferece sobras: elas são importantes para que o resultado estético final seja satisfatório. Aproximadamente 20 cm de cada lado já é uma sobra legal. Se for encomendar as peças, melhor ainda: além de a largura ficar de acordo com o que você precisa, o comprimento não precisará de nenhum ajuste.
Uma cortina tem como função principal encobrir uma janela, controlando a luminosidade do local e também manter a privacidade de um ambiente. Outra função que as cortinas exercem muito bem é a de tornar um cômodo ainda mais aconchegante e decorado – afinal, elas dão um toque todo especial a um ambiente. Pode reparar: a cortina dá aquele ponto final da decoração. Sem ela, sempre parece que está faltando alguma coisa.
Na hora de escolher a cortina ideal, porém, vários fatores precisam ser levados em conta para que ela harmonize com o restante da decoração. Hoje em dia, há vários modelos diferentes de cortinas, fabricadas com os mais variados tipos de tecidos e estampas, além de modelos com sobreposições ou materiais reciclados.
Outra coisa que precisa ser levada em consideração é seu estilo pessoal – sua casa imprime sua personalidade e não tem nada mais confortável do que se sentir em casa em sua própria casa. Ok, isso parece meio redundante, mas às vezes, com a preocupação de “decorar com perfeição e segundo a moda atual”, acabamos nos esquecendo de que aquela é nossa casa – e nós é que temos de gostar dela.

Nenhum comentário: